Nail-Art - Unhas de Pelúcia ou de Veludo (Plush Nails)

sábado, 8 de setembro de 2012
Olá Meninas,

Hoje o post é um pouco longo porque resolvi fazer mais ou menos um passo-a-passo de como fazer as unhas de Pelúcia, Veludo, como preferirem.

Nas comprinhas de Julho, o post está aqui, mostrei o potinho de pó flocado que tinha comprado na Perfumaria Sumirê e estava ensaiando para fazer, até que a minha amiga Ana Hortência mostrou a foto das unhas dela com pelúcia azul, achei legal e na semana seguinte resolvi fazer. 


Para começar pintei as unhas com o Equilibrista da Colorama para servir como base, passei duas camadas e esperei secar (na verdade, pintei no sábado e fiz a pelúcia no domingo).


Para colar o pó flocado só é necessário uma base de unha normal, de sua preferência, eu utilizei a Base Vitalizante para Unhas da Big Universo. E o pó flocado que escolhi foi Prat. Roxo da Siquiplas.


Para começar despeje uma boa quantidade do pó em algum potinho, não precisa despejar muito, em seguida passe uma camada de base, evitando passar na pele para que não grude pelúcia pelo seu dedo inteiro e você vire um ursinho, rsrs. Faça uma unha de cada vez, sem pressa. 


Coloque sua unha sobre o pó que você despejou.


Ao retirar as unhas, caso não tenha preenchido completamente (como na imagem acima) siga o passo a seguir:


Para preencher bem e não ter falhas pegue uma porção de pó com os dedos e jogue sobre suas unhas, até preencher tudo. Pressione bem para terminar de colar. Com delicadeza vá retirando o excesso de pó e prontinho. Agora é só passar um palitinho com um pouco de acetona em volta das unhas para retirar o restante do pó e ficar com um acabamento melhor.


Ficou bem legal e é muito fácil de fazer. No começo a textura é meio estranha, mas quando você se acostuma é legal e vai acabar mexendo toda hora.

A única coisa que não curti das unhas de pelúcia foi a higiene. Qualquer coisa agarra nas unhas, elas sujam e demonstram a sujeira. No dia seguinte, eu tirei tudo.

E foi muito difícil de sair, em uma mão tirei com acetona, tive que esfregar bastante e mesmo assim tive dificuldades, na outra resolvi ser mais prática e tirar na boca mesmo, desse jeito foi mais fácil.


Recomendo fazer as Unhas de Pelúcia em ocasiões especiais tipo festas, baladas, etc. Ou também fazer em apenas uma das unhas, estilo filha única. As pessoas vão achar bem diferente e legal. Agora se for usar no dia-a-dia não é uma boa ideia. 

E vocês,

Já fizeram? O que acharam? Concordam comigo sobre a higiene?

Gostaram desse post ensinando o passo-a-passo? Se gostarem prometo fazer mais posts nesse formato.

Beeeijos,

Marjorie ~*


Obs: Me desculpem a qualidade das fotos, da próxima vez faço melhor! 


4 comentários

  1. Acho que eu ficaria com aflição toda vez que olhasse para os dedos se passasse isso :S
    Mas sei lá, a cor é bem fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fiz não parava de passar o dedo nas unhas, fica gostoso de tocar rsrs. Mas achei pouco higiênico, é legal pra usar 1 dia só e depois tirar.

      Também achei fofinha a cor.

      Beeijos,

      Marjorie

      Excluir
  2. o ruim também é depois que molha, é difícil a pelúcia sair, mas quando seca a textura não é mais a mesma, pelo menos foi o que eu achei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa,

      Realmente, mas o que mais me incomodou foi a higiene mesmo... fiquei com nojo de ver a pelúcia ficar suja com o passar dos dias...

      Beeijos

      Excluir

Deixe seu comentário aqui...