Coleção Capitol Colours, China Glaze - parte II

terça-feira, 20 de novembro de 2012

 Oi gente,

Eu sei que atrasei bastaaante esse post, mas como já disse, estou em época de vestibular e quase nunca tenho tempo para escrever, e como queria fazer um post bem completinho, achei melhor esperar até ter tempo o suficiente.

 Comprando online...

Logo que comecei a minha busca pelos esmaltes na China Glaze, percebi que, além de frequente, o tema compras pela internet também é bem polêmico. Por isso resolvi colocar aqui para vocês algumas coisas que eu percebi enquanto procurava meus esmaltes.
Imagem: Google

1º Site nacional ou estrangeiro?

Olha, ambos possuem suas vantagens e desvantagens, por isso vou colocá-las aqui e depois pesar o que eu achei melhor.

Nacional:

 A primeira coisa, e a mais obvia, é que eles estão todos em português, facilitando a vida de muitas pessoas que não dominam por completo a língua inglesa ou qualquer outra língua. A parte da entrega também é mais fácil e "segura", uma vez que as transações são feitas apenas em solo nacional e não envolvem outras empresas de correio e não tem o problema a "terrível" alfândega. O frete tende a ser mais barato (pelo menos para esmaltes e também, lembre-se que existem sites e sites, né), em média de 4 a seis reais. Mas para mim, o mais importante é: As transações são feitas em real, evitando aquelas contas bem chatinhas de transformação de dólar ou euro.
Contudo, comprar esmaltes importados em tais sites pode sair bem carinhos. Os preços variam de 28 até 40 reais! Além de ter uma disponibilidade limitada.

Internacional:

A primeira vez que entrei em um site americano de compras, simplesmente infartei. A variedade de marcas, preços e cores era gigantesca e tinham alguns frasquinhos tão diferentes que eu me apaixonei na hora. Agora, quando o assunto é o preço o qual você vai pagar e como você vai pagar, temos que ter um certo cuidado: Comprar em dólar envolve saber a cotagem da moeda, possuir um cartão de crédito internacional e ainda tomar cuidado com os preços ilusórios. Ex: As vezes vemos em um site um esmalte lindo por 6 dólares mais um frete de 8 dólares, mas na hora de juntar os dois e multiplicar pelo valor do dólar, Pai do céu, você pode cair da cadeira, então faça as contas direitinho antes de fechar a compra ok?

2º Como eu sei se o site é seguro?
Olha, antes de comprar você pode prestar atenção em alguns detalhes no site que te ajudarão a saber se ele é confiável ou não. Veja se nas formas de pagamento, o site utiliza o sistema Paypal (é o mais tradicional), ou então algum outro sistema que você já tenha utilizado. Em sites como o Ebay e Mercado livre, o vendedor recebe uma classificação de antigos compradores, e por ela você pode saber se ele já teve alguma transação duvidosa ou se todas as vezes as compras sairam nos conformes. E claro, gente, o bom e velho Google está ai para ajudar você a bisbilhotar sobre o site em que pretende comprar! Pesquise se há alguma queixa contra o site ou recomendação negativa, isso te dará mais segurança na hora de comprar.
Imagem: PayPal


3º As compras internacionais chegam mesmo?

Já ouvi casos e casos de pessoas que compraram por sites internacionais e sim, pode acontecer se sua compra não chegar ou chegar com algum problema. Partindo do pressuposto de que você comprou em um site confiável, pense que seus esmaltes então vindo de outro país, o que envolve quilômetros de deslocamento e provavelmente mais de uma companhia de correio. Existem sim casos de extravio de correspondência ou então, dependendo da forma que os frascos forem embalados, eles podem vir quebrados, mas até aí, pode acontecer isso com qualquer compra em qualquer site. Até com correspondência normal! Quanto à alfândega, se a compra não for absurda, eles não costumam parar alguns esmaltes, então não se preocupe.

Alternativas:

1)Se você conhece alguém que vai viajar, além de pedir para a pessoa comprar para você, tem a opção de fazer a compra e mandar entregar no endereço de hospedagem da pessoa. Só fique de olho no período de entrega, para não correr o risco de não dar tempo de chegar.

2)Alguns sites dão a opção de encomendar seus esmaltes, dependendo da disponibilidade, mas nesse caso, os preços vão sair naquela faixa entre 20 e 40 reais. 


E se vocês já tiveram experiências com compras de esmaltes online, comentem aqui! 

Beijos,

Anna Flávia


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui...