Tutorial: Galaxy Nails

sábado, 13 de outubro de 2012
Oi Gente,

Como prometido, o post dessa semana é um tutorial de como fazer a nail-art de galáxia. Há um tempo atrás essa era uma das nail arts mais comentadas nos blogs. Eu achava lindas as que via, só que falavam que eram difíceis de se fazer, acabei adiando, até que na indecisão de qual unha fazer para o meu aniversário de 19 anos, acabei escolhendo essa.

Chega de lenga-lenga, e vamos ao tutorial?


 Materiais utilizados:
- Base Vitalizante para Unhas da Big Universo
- Rock da Colorama (Esmalte Preto)
- Prateado Metálico da Colorama (Esmalte Branco ou Prata)
- Luzia da Impala (Esmalte Rosa Claro)
- Techno da Ana Hickmann (Esmalte Roxo Metálico)
- Hip-Hop da Ana Hickmann (Esmalte Azul Escuro Metálico)
- Bianco Puríssimo da Risqué (Esmalte Branco)
- Silver Glitter da H&M (Não está na foto, mas tem post dele aqui. Esmalte com Glitter, de preferência Prata)
- Pedaços de Esponja
- Superfície para retirar o excesso de esmalte da esponja 


Passo 1: Passe uma base de sua preferência, eu uso a Base Vitalizante da Big Universo, foi a que me adaptei melhor.

Passo 2: Passe um esmalte preto. Usei o Rock da Colorama, tive que passar duas camadas para cobrir toda a unha. Espere secar totalmente para prosseguir. Enquanto esperava fui tirando os cantinhos.


Passo 3:  Passe um pouco do esmalte branco ou prata em uma das pontinhas da esponja. Todos os meus esmaltes brancos ou estavam secos ou acabando, então tive que improvisar e usar o Prateado Metálico da Colorama.


Passo 4: Retire o excesso do esmalte da esponja em alguma superfície lisa, dando leves batidinhas. Eu usei uma tigela de plástico.


Passo 5: Dê leves batidinhas nas suas unhas, no sentido que desejar, desde que não cubra toda ela, é importante deixar um espaço preto.


Passo 6: Repita os passos 3, 4 e 5, só que agora utilizando o esmalte rosinha claro. Usei o Luzia da Impala.


Passo 7: Assim como no passo anterior, repita os passos 3, 4 e 5, utilizando o esmalte roxo metálico. Usei o Techno da Ana Hickmann.


Passo 8: Repita novamente os passos 3, 4, usando um azul escuro metálico, só que dessa vez passe ele nos espaços que estão preto. Usei o Hip-Hop da Ana Hickmann.


Passo 9: Como achei que não estava parecendo uma galáxia, resolvi fazer uns pontinhos para representar as estrelas, buracos negros, etc. Usei o Bianco Puríssimo da Risqué. Passei também o Silver Glitter da H&M para finalizar. O ideal seria um esmalte com glitter prata, mas como não tinha usei o dourado mesmo.


Esse foi o resultado. Ficou bem legal e diferente. E o bom é que mesmo com tantos esmaltes ele não ficou tão grosso, pois com a técnica da esponja acaba passando pouco esmalte, não deixando que fique grosso.

Só que eu não achei que realmente pareceu uma galáxia, mas algumas amigas acharam e disseram que ficou legal.

E vocês, gostaram da Nail-Art?

Acharam que ficou parecido com uma galáxia ou não?

Deu para entender o tutorial, ou preferem que eu faça de outra forma?

A opinião de vocês é muito importante pra mim.

Beeijos,

Marjorie

2 comentários

  1. Oiee Marjorie, sou a lika conheci seu blog a pouco e já estou adorando, essa unha ficou maravilhosa, mas você tem uma camera tão boa, bem que podia fazer tutorial em video, ia ser perfeito *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lika,

      Fico muito, mais muito feliz que esteja gostando, escrevo o blog com muito carinho!

      Aaah, minha camera não é tão boa assim, é uma Sony pequena, eu apenas tento tirar fotos com o ambiente claro, na grande maioria das vezes faço minhas fotos no quintal de casa pois a claridade é melhor.

      Quanto a fazer vídeo, ainda tenho vergonha, mas ano que vem estou planejando responder umas TAG's sobre esmaltes, assim vou perdendo a vergonha e quem sabe mais pra frente não faço um tutorial em vídeo?

      Obrigada pelo carinho!

      Beeijos

      Excluir

Deixe seu comentário aqui...